quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mamão, Mamãe!


Agora que papai e mamãe ""vão se encontrar menos"" (aspas duplas, por favor) mamãe vai tentar ser menos relapsa com o blog.

A Helena foi à fazenda da tia Ana Cândida, e em breve haverá um post especial sobre o evento, antes disso a mamãe espera receber as fotos que estão com a tia Regina (espero que a tia Regina leia e providencie-as :D).

Enquanto a fazenda não vem... falemos de outras cositas.

Faz pouco mais de um mês que Helena se iniciou no mundo das frutas. Ela come bananinha amassadinha, pêra raspadinha e mamão papaya. Mas ela acabava comendo quase sempre banana, porque a aceitação era maior. De uns tempos pra cá, a pequena tem aguçado o paladar e se interessado por diversas outras comidinhas. Anteontem, por exemplo tinha abóbora no almoço da mamãe. A Helena experimentou e... adorou! comeu bastante e até brigou quando a mamãe demorou a dar a proxima colherada. Aliás, é cada vez mais difícil comer na frente dela, porque ela insiste em tentar pegar pra colocar na boca também. Pão é uma dessas iguarias que a atrai. A mamãe deu um pedacinho e ela ficou um tempão chupando o máximo que conseguiu até mamãe tirar aquela gosma babada da boca da Helena. Helena por sua vez, brigou de novo, porque certamente, estava gostando da meleca que estava fazendo.

Voltanda às frutinhas, a mamãe tinha chegado em casa mais cedo na segunda-feira e a vovó ainda estava dando a frutinha pra pequena, era mamão, e ela estava comendo com gosto, sorrindo!!! Deixando orgulhosa a mamãe. De tanta felicidade, era até difícil engolir.